segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Um canto para Liberdade

Um incenso e um violão
Acende a chama do meu coração


Vou sair por aí
Livre a procurar
Um novo dia pra gente se arriscar

Vou saindo assim
Sem muito o que pensar
Espero que os dias me abracem

Prum um novo dia chegar
E vai chegar...
Um novo dia chegará

Vou andando assim
Sem direção
Sem placas nem regras
Pra gente se achar

Vou me perder por aí
Deixo o vento levar

Um incenso e um violão
Acende a chama do meu coração
Deixo os acordes falarem por mim


I will not be alone, just tonight

terça-feira, 20 de agosto de 2013

PARADISE

Alguém por favor me interna no Mato, onde o celular não pega, os pés fiquem descalços, o sol cubra todo o corpo e o barulho da fauna seja o melhor dos silêncios. Onde o vento só traga energias boas e as águas doces abençoem o que ainda esta por vir. Onde um resfriado se cure com o calor do sol e o frio desapareça ao sentir o calor da fogueira. Onde o despertar do seu dia seja o sol invadindo a sua barraca e dizendo: 'Levante cedo e vá aproveitar cada segundo desse novo dia'. Onde o simples seja o diferencial e que possamos perceber que muito do que precisamos para viver esta bem ao nosso redor, enfeitando a vida de forma natural. E que seja um lugar que poucos saibam da existência. Sim, estou a procura de um paraíso que eu não consigo achar. Um canto que possa chamar de meu, mesmo sabendo que sempre será de todos. Mas ainda sim, um lugar de esperança e paz, e que o alívio para dor seja sentir o perfume da terra quando começar a chover. Onde possamos entender que se hoje esta sol, amanhã poderá chover e se hoje chove, um dia ensolarado virá. Saibamos esperar a ordem natural das coisas, a simples sequência do dia-a-dia, o verdadeiro 'deixar acontecer' e o próprio 'viver intensamente'. E mais do que saber, poder sentir a ligação entre as vidas, a energia de um sorriso sincero e a contínua esperança de um amanhã melhor. E que a trilha sonora do seu dia seja o canto dos animais dizendo que começou um novo dia e essa é a hora de viver. Então viva, plante, semeie, colha, distribua, multiplique se for para compartilhar. Reproduza a vida em cada luga que passar, deixe um pouco de si, depositar a sua essência em cada canto que lhe faça sentir em casa não fará com que perca a mesma, pelo contrário, fará com que se encontre em lugares que jamais imaginou se encontrar. Sinta-se em casa em qualquer lugar, mesmo sendo turista em todos. Faça um totem de pedrinhas naquela cachoeira que tanto se identificou, deixe mesmo um pedaço da sua energia, mas tome conta, como se fosse seu, como se amanhã e todos os próximos dias você fosse voltar la. Mas tenha em mente que a vida pertence ao mundo, que além da matéria saberemos nos comunicar através das almas, energicamente sustentando nosso ser. Então seja, vá em frente e sinta-se abraçado por essa energia que muitos tentam destruir e que poucos sabem que é capaz de re-construir. Vá em busca do seu paraíso, esse é o momento da sua vida.


'' I´m searching for a paradise
  That I Just can´t seem to find
  I´m searching for a paradise
  For the time of my life.''

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Em minhas mãos...

Esperar o ano virar? Que chegue 2014?
E qual será a nossa certeza de que o próximo ano chegará melhor?
Quando será que nossas dúvidas serão respondidas?
O momento é o AGORA, o hoje que diz o que será do amanhã.
Nos envolvemos, sem perceber, de palavras enérgicas, frases de efeito e o efeito quem sofre é a nossa vida, o nosso dia-a-dia. Quando você percebe que TUDO esta fora do lugar e que sua vida não passa de uma história mal resolvida e seus pensamentos te levam sempre ao mesmo lugar... Meu amigo, chegou a hora de fazer diferente.
Chegou a hora de enxergar que esse é o ano, esse é o mês e esse é o dia de você MUDAR, começar a encarar a vida com outros anseios, com outra perspectiva.
É preciso quebrar as barreiras, o medo e a ansiedade.
Respirar fundo, ser supersticioso  e até fazer promessas.Por que não?

É preciso ser eterno nessa passagem, é preciso deixar um pedaço de você no mundo.

Chegou a hora de abrir a cabeça e fazer algo direito.
Não será má ideia ouvir ao invés de falar e quando puder, falar depois de ouvir. Nem tudo que acontece com você terá uma explicação concreta, aceite isso! As barreiras são naturais, o caminho que é fácil não é verdadeiro, tudo que conseguimos sem muito esforço tem tempo de existência limitado.

E assim como nós, também temos nosso tempo de existência limitado. Por isso, é bom pensar:

Vai ficar aí de cabeça baixa ou fará acontecer?
Vai deixar o tempo escorrer pelas mãos e se tocar nos minutos finais?

O tempo é agora, o dia é hoje e o ano é esse.
Pé na tábua, pois quando se trata de sonhos e vida não existem freios, só uma única saída: VIVER!